segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

AB e SAULUS

- Bom dia, Saulus!

- Bom dia, Ab!

- Ontem, um colega me disse que eu sou semelhante a alguém que espia atrás de um muro. Mais observo do que me mostro. Ele fez isto na tentativa de me incentivar, julgando que eu poderia ajudar no crescimento pessoal e profissional de outras pessoas à medida que compartilhasse mais minhas idéias e expusesse um pouco mais de mim mesmo.

- Aonde você quer chegar?

- Ele demonstrou um pouco sobre como me percebe. Penso que foi bastante assertivo no sentido de que às vezes temos tantas experiências vividas, que poderiam ser muito significativas na vida de outras pessoas, mas guardamos pra nós mesmos como um tesouro bem escondido.

- E daí?

- Acho que posso exercitar mais a minha capacidade de falar. Falar mais de mim mesmo, de meu jeito de ser, de minhas preferências, de minhas opiniões, de minhas vivências e tudo o mais que eu quiser.

- Será que alguém vai parar para ouvir?

- Não tenho a resposta. Pode ser que não. Você já percebeu como tantas pessoas têm dificuldades para ouvir pessoas? Freqüentemente, pessoas não se interessam por pessoas.

- Além disto, você não tem medo de se expor demais?

- É sempre um risco. Por outro lado, a autenticidade faz tão bem ao corpo e à alma... Até que ponto alguém consegue ser plenamente autêntico?

- Só pra provocar, não se esqueça: Salmos 19:14 “Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, SENHOR, Rocha minha e Redentor meu!” e Tiago 1:19 “... todo o homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário